segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Caos no Teleton

As emoções estavam a flor da pele nesses últimos dias. Milhares de brunetes migraram seus sentimentos de bons pra ruins; estavam eufóricos, ansiosos e felizes porém passaram a sentir ódio, raiva e tristeza.

Muitos não entenderam o que aconteceu, na verdade ninguém entendeu, nem a própria Bruna Karla. Em meio a tantas coisas que vieram e que foram a gente tem uma tese, sim, tese. Trocamos ideias com muitas pessoas, opiniões foram ouvidas, desabafos foram soltos e absolvemos tudo aquilo que foi dito. Sentamos (alguns da equipe) e juntamos o quebra cabeça, parte dele, está incompleto. Entretanto, mesmo incompleto já deciframos a figura final dessas peças e queremos mostrar isso.

Em outras palavras, sem metáforas, já sabemos o que aconteceu. Tente entender acompanhando desde o começo a partir de agora.


O TELETON 2011

Eu sempre vi que os cantores gospel, na TV, nunca são tratados como os outros. Digamos que são humilhados. Não é a mesma coisa com os seculares. Lembro de Régis Danese no ano passado cantando na maratona do Teleton, coitado, cortavam ele toda hora. Nesse mesmo Teleton, vendo isso, ainda desejei ver Bruna Karla cantando lá e expressei esse meu desejo no twitter; ela me respondeu e disse que iria amar, seria um SONHO.

A CAMPANHA

Eu guardei aquelas palavras até o mês de julho deste ano (ela me disse em outubro de 2011), e as revelei no exato dia que Aline Barros foi confirmada no Teleton 2012. A campanha começou no twitter com a tag #QueremosBrunaKarlaEFernandaBrumNoTeleton, a ideia era pedir a Fernanda também junto com as brumzetes pois com mais pessoas seria mais fácil conseguir. Não deu. Quase nenhuma fã da Fernanda Brum ajudou e mudamos a tag para #QueremosBrunaKarlaNoTeleton. Não deu também. Virou spam!

Não desisti e fui atrás do SBT. Na página Mande Sua Ideia muitos fãs mandaram a sugestão pedindo nossa cantora lá e todos atenderam a campanha do blog. Foram milhares de pedidos! Além disso, a equipe do BK MANIA ligava no SBT, mandava cartas, e em caravanas para dentro da emissora falava pessoalmente com a assessoria dos programas.

A CONQUISTA

A campanha começou no dia 02 de julho e no dia 02 de novembro veio a notícia, exatamente 4 meses depois, nós conseguimos!

Fãs pulavam e poluíam a timeline do twitter de tanta emoção. Acredito que muitos até ganharam unfollow depois tanta comemoração. Merecida comemoração. Dai pra frente, foram mais 8 dias de expectativa e de muita raiva pois os fãs foram humilhados.

O EGOÍSMO DA MK

Sabendo da nossa campanha, a MK Music se pronunciou logo dizendo que a gente não havia conseguido nada, que campanhas e tags de fãs nunca funcionam, são inúteis, perca de tempo. Disse também que a entrada de Bruna Karla entre os 120 artistas do Teleton foram mérito deles, eles que entraram em contato com o SBT e indicaram Bruna Karla.

Pensa comigo: O SBT quer audiência. A MK quer divulgar. Logo, se fosse pelo elo MK e SBT os cantores que iriam seria os maiores do cast. Os quatros maiores são: Aline Barros, Fernanda Brum, Kleber Lucas e Régis Danese. Dois deles foram chamados, restou a Brum e o Kleber. Porque a MK mandaria a Bruna Karla então? Não tem lógica!

Já todos nós sabemos que Ibope é sinônimo de público e público é sinônimo de fãs. Você acha que cantores renomados são disputados em programas de auditório por quê? Os fãs dão audiência! Quantas tags já vi pedindo Luan Santana, Gusttavo Lima, até Calipso e todas foram atendidas.

Para uma emissora de rede nacional importa a opinião de uma gravadora ou de milhares de fãs telespectadores?

Fiquei triste com a MK. Não preciso de reconhecimento de ninguém. Não pedi pra ter destaque por isso. Não! Apenas não gostei deste egoísmo em reconhecer que nós fizemos parte da conquista.  Antes ficassem quietos, não elogiassem, mas precisava criticar? Saibam que o mundo gospel não gira em torno de vocês. Vocês não são mais tudo isso. A Central Gospel tá valendo mais!

O TELETON 2012

Eu dei audiência ao Teleton desde seu início até as 5 horas da manhã. Acordei as 9 horas pra assistir e não saí de casa pra ver tudo. Mesmo sabendo que a Bruna iria só a noite eu fiquei ali imaginando que ela estaria naquele mesmo palco sendo solidária (segundo a biografia dela essa é sua qualidade). Vi a Aline Barros e mesmo não gostando muito dela me emocionei. Minha expectativa parecia aquele bexigão de balas dos aniversários. Ai alguém veio e estourou. Pior que não tinha bala nenhuma.

O CANCELAMENTO

Alguém entendeu alguma coisa? Ninguém entendeu. Nem a MK, nem a Bruna, nem ao SBT. Brincadeira o SBT entendeu sim! Os fãs ficaram com raiva e detonaram o SBT no twitter, tanto que falaram no programa ao vivo: "Tão xingando o SBT na internet". Não adiantou nada. Brunetes pedindo que eles voltassem atrás na decisão ou que pelo menos desse alguma explicação. Por quê? Eu chorei, briguei, xinguei uma eyshilete e fui pensar na vida. Depois que o Teleton acabou, eu comecei a entender tudo. Juntei frases dos apresentadores, da Alomara, dos fãs, do Silvio Santos e formei a minha tese.

ENTENDA O POR QUÊ

Toda programação ao vivo está sujeita a erros, atrasos e imprevistos. O nome já diz: AO VIVO. Tudo pode acontecer, e geralmente sai do planejamento. Os comerciais declaravam que este Teleton seria o mais completo em artistas, eram muitos pra pouco tempo. 

Cada um tinha seu tempo certo e suas falas certas, mas em um programa que trata de um assunto tão real e emotivo as coisas saem do eixo. Os textos eram prontos, eles falavam, e mais que isso, deixavam a emoção os levar sendo espontâneos demais. Quem tinha que falar 5 minutos, falava 8. Outro tinha que falar 7 minutos e passava do tempo falando coisas do coração. Atrasou tudo! 

Lembro que o Ratinho tinha que ir embora uma hora, mas disse que só saia dali quando desse 8 milhões, demorou tanto e atrasou a programação. As crianças da novela Carrossel são umas fofas mais não tem experiência e demoravam 2 minutos para falar número do telefone para as doações. Atrasou! 

Palhaçadas entre os apresentadores, gente tirando roupas e acessórios pra doar no leilão, links ao vivo que davam falhas e ficavam offline. Tudo isso não estava programado, mas já era de se esperar para 26 horas de programação em tempo real. Só que eles chamaram 120 artistas! E faltou gente ein. Imagina se a Ivete tivesse ido... pronto, o programa ia acabar com ela ali no palco, haja!

Logo na parte da tarde a produção já sentiu isso e teve que tomar providências para agilizar. Visando sempre que o programa tinha que acabar no horário certo para entrar o Cine Belas Artes eles decidiram mexer e mexeram. Mexeram nas últimas apresentações. Muitas participações foram cortadas, Bruna Karla foi apenas uma delas, não foi só ela. Deixaram os maiores nomes da música e mandaram embora os menores, como já disse no começo, os evangélicos vão a TV mas não são tratados como os outros. Eles mantiveram o Régis Danese somente porque ele já tinha ido 3 vezes e era veterano. Bruna Karla não entrou no palco.

A RETRATAÇÃO

Eles ofereceram a Bruna uma participação no Programa Raul Gil, recanto ao sol para os evangélicos. Ela aceitou de humilde que é, se fosse eu negava. E também se ela negasse era bem capaz da MK obrigar ela a aceitar, ela é funcionária contratada da gravadora, deve obedecer. Muitos dizem que ela vai junto com a Fernanda Brum que grava participação no programa hoje. Eu não acredito. Tá muito em cima pra ser hoje e além disso a Bruna merece brilhar sozinha depois dessa humilhação, fora das asas da Brum. Há quem diga que ela receberá o disco de ouro e o de platina por Som Gospel e Ao Vivo lá no palco. Tomara!

Não há mais detalhes sobre essa participação, mas tá confirmada. Entretanto eu não confio mais no SBT e só acreditarei quando eu assistir. Mas não vai ser a mesma coisa. Sei que o melhor de Deus vai vim pra ela, como disse o Felipe Bruno. Vamos asssitir o Vovô Raul e dar muita audiência pra mostrar ao SBT o que eles perderam no Teleton. Podiam ter arrecado 35 milhões ao invés de 30. Fazer o quê? Ano que vem ela vai tá lá no Teleton, tenho certeza que eles já convidaram ela de novo. Era o mínimo.






------------------------------------------

ATUALIZAÇÃO: - Segunda (12/11/2012 - 18:00hs)
Ao contrário do que eu imaginei, Bruna Karla gravou mesmo o Programa Raul Gil hoje dividindo o espaço com Fernanda Brum. Ela também foi premiada. A gravação será exibida no dia 01 de dezembro de 2012 segundo o SBT.


------------------------------------------

ATUALIZAÇÃO: - Terça (13/11/2012 - 06:04hs)
Na matéria cito que outros artistas, além da Bruna, foram cortados do Teleton na mudança de roteiro. Foi apenas mais um, Thiaguinho. Ele também não se apresentou na maratona de solidariedade em prol da AACD.


14 comentários:

  1. Agora entendi o porque fiquei muito chatiada por ela não te ido. "Xinguei" abessa no twitter mas ta trankilo. vamos ver ela la no vovô raul gil. Ass: Bianca Araújo

    ResponderExcluir
  2. não esperava da MK dizer isso!!! mas enfim.. vamos dá bastante audiência para o vovô Raul Gil.

    ResponderExcluir
  3. Bruna karla não fique triste pois coisas melhores Deus tem para voçê. Ass; Daiana silva bjs

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus em a Mk me Deixou muito triste :(
    mas fazer o que né ... só espera ano ki vem pra vê no que vai dar

    ResponderExcluir
  5. a Mk pisou na bola e o Sbt tbm... Bruninha fez mta Falta naquele programa.. Mas tem coisa muito melhor vindo p ela... E se Deus quise vamos espera ela no Raul Gil e no Teleton ano que vem... Faze oq :(

    ResponderExcluir
  6. ahh sim entndi...fiquei triste tmbm...tava ancioso para ve-la...

    ResponderExcluir
  7. Adorei a matéria.
    A MK devia reconhecer que, sem os fãs, não se faz nada! Não há certificação de discos, popularidade de cantores e muito menos reconhecimentos. Qualquer gravadora precisa saber que, em parte, não são nada sem os admiradores.
    O SBT também errou.
    Espero que ano que vem, a Bruninha seja chamada para o Teleton e que a gravação do Raul Gil seja benção!

    ResponderExcluir
  8. poxaaa eu toda alegre,preparada pra ouvirr a bruninhaa e eles dao um vacilo desses :( mas em nome de jesus eu vou ver ela hjjjj!!!! todos nóss amamoss a bk e concordamos q ela fez mttt falta no teleton e quem perdeu foi eles e agente (infelizmente)

    ResponderExcluir
  9. Tomara que o programa do Raul gil vai ao ar com poucos cortes ! Mesmo não vendo nada no canal do SBT irei assistir para ver minha bruneka e minha brumborleta !

    by: Admiradores da BK

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. mATÉRIA MTO bOA,COMO SEMPRE BK MANIA ARRASANDOO!Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  12. Deus vai honrar muiito a Bruna Karla !!!

    ResponderExcluir