Biografia

Bruna Karla nasceu no Rio de Janeiro no dia 19 de julho de 1989 em uma família humilde. Sendo filha de líderes de mocidade, Bruna já nasceu com a música no sangue e começou sua carreira muito cedo cantando desde os 3 anos, e antes mesmo de completar 6 anos, já participava e cantava em cultos evangélicos de diversas igrejas. Congregava na Assembléia de Deus em Rocha Miranda (RJ) junto com toda a sua Família. O que surpreendia era que a menina não cantava músicas infantis, mas sim, músicas consagradas de cantoras de renome do meio evangélico. Dessa forma, Bruna foi se popularizando entre os fiéis, que admiravam seu talento precoce. Sua mãe, Rosemary, sabia do talento e a levava a diversos shows de cantores consagrados, pedindo sempre uma oportunidade para Bruninha cantar, e ela conseguia não só a oportunidade mas a evolução de um ministério.

Bruna ainda pequena, na primeira foto ela está no colo da mãe


Desse modo que Bruna Karla foi descoberta por Fernanda Brum no auge do seu sucesso. Na época Fernanda ainda era solteira. Bruna Karla tinha quase 7 anos quando elas se conheceram num show. Anos se passaram e elas se encontravam e cantavam juntas em shows direto, com isso a afeição entre as duas foi crescendo, tanto que a Brum resolveu arriscar e a levou até a sua gravadora, a MK Music. Bruna Karla já era figura carimbada na gravadora, todos já a conheciam por lá devido sua presença nos festivais. Enxergando a potência vocálica da fofa, a presidente Yvelise Oliveira, assinou um contrato com Bruna imediatamente. Ela já tinha 11 anos. No mesmo ano (2001), Bruna lançou o seu primeiro CD Alegria Real, que fez sucesso com a canção “Digno é o Cordeiro”. Ela passou de ser chamada de "Cassiane Mirim'.

Bruna Karla em fotos para o álbum 'Alegria Real' de 2001


No ano seguinte, Bruna viveu uma grande tristeza tanto em sua vida pessoal, tanto em sua carreira, pois ela perdeu a pessoa que mais lhe incentivou a seguir, sua mãe, Rosemary. Ela passou por momentos turbulentos e quase desistiu do seu chamado. Com tanta tristeza, Bruna tentou até se matar de várias maneiras, mas foi confiando em Deus que ela se viu forte outra vez para continuar. Em 2003, Bruna lança o CD que contribuiu  ainda mais para o seu sucesso, Siga em Frente, que fez sucesso nas rádios com as canções "Outra vez", “Siga em Frente”, “Lugar santo”, “Não pare agora” e “Cante aleluia”, mas o sucesso de Bruna ainda estava por vir.

Bruna colocando a voz no álbum 'Siga em Frente ' em 2003


No ano de 2005, Bruna Karla lança o seu terceiro CD Vento do Espírito, que se popularizou entre as igrejas. Este CD lhe deu seu primeiro Disco De Ouro, por mas de 100 mil copias vendidas. Como todo CD de ouro tem seus sucessos, nesse foi “Confiar em Ti”, “Lindo coral”, “Fenômeno” e “Uma mulher, um milagre”, que emplacaram nas rádios deixando Bruna bastante conhecida entre o mundo gospel. Nesse mesmo ano ela gravou sua primeira canção romântica, "Melodia do Amor", para o Amo Você 11 que foi o estouro na sua carreira e desde então ela é referência em canções apaixonantes.

Bruna em sessão de fotos para 'Vento do Espírito' de 2005


Em 2007 o reconhecimento de Bruna continuou com o CD Com Os Olhos da Fé, um CD muito diferente em seu ministério, com o estilo Pentecostal/Adoração. O álbum vendeu 50 mil copias, levando a cantora ao seu segundo Disco De ouro. No mesmo ano ela noivou com o ex-tecladista da Banda Quatro por Um, Bruno Santos, esse momento ganhou espaço no quarto CD, com a sua terceira música romântica, primeira que entra para um de seus CDs, “Vou te amar”, que também fez parte da coletânea “Amo Você 13”.

Em 2007, ela aparece com novo visual no álbum 'Com Os Olhos da Fé'


Com apenas 18 anos selou seu matrimônio no dia 18 de Dezembro de 2007 com Bruno Santos, o ex-tecladista da banda Quatro por Um. No ano seguinte o casamento recebeu uma música composta por eles mesmos, “Jamais deixarei você”, faixa integrante da coletânea Amo Você 14, da MK Music. A música foi bastante tocada nas rádios de todo o Brasil, refletindo seus outros sucessos românticos, “Melodia do Amor”, “Minha voz e um violão ” e “Vou te amar.

Casamento com Bruno Santos em 2007


Em 2009, Bruna Karla lançou Advogado Fiel. Produzido pelo conceituado Emerson Pinheiro, a cantora apresentou seu quinto CD pela MK Music. Com belos arranjos feitos pelo também produtor Tadeu Chuff e um repertório de alto nível. Este álbum levou Bruna ao mais alto patamar de sua carreira até hoje. Primeiro sucesso foi a música título que passou a ser tocada constantemente nas principais rádios do país; e depois, o hino "Sou Humano" que alcançou pessoas fora das igrejas. Levando Bruna a ser considerada a queridinha dos jogadores de futebol e de vale tudo, pois tais atletas declararam ouvir o hino antes de cada competição. Em sete meses após o lançamento, ela ganhou disco de ouro e com um mês e meio depois o álbum já era Disco de Platina. Tanto sucesso levou Bruna a ser indicada ao Grammy Latino de 2010 na categoria Melhor Álbum de Música Cristã na Língua Portuguesa. Hoje, Advogado Fiel já é Disco de Platina Triplo.

No Grammy Latino de 2010, Bruna concorreu por 'Advogado Fiel'


Em 2011, Bruna gravou e lançou seu primeiro CD e DVD Ao Vivo, considerado um dos grandes lançamentos do ano. Na gravação cerca de 9 mil pessoas lotaram o Via Show no Rio de Janeiro.

Bruna faz gesto de carinho ao público na Gravação de DVD


Também em 2011, no dia 10 de abril, Bruna participou do Programa da Eliana no SBT. Ela cantou, falou da carreira e ainda ajudou os participantes do quadro 'Tem um cantor gospel lá em casa'.

Bruna Karla cantando no palco do 'Programa Eliana' do SBT


A edição do dia 13 de novembro de 2011 da Revista "O Globo" trouxe uma reportagem intitulada: Gospel Girls - Meninas de Fé. Na matéria da jornalista Joana Dale, havia os perfis das cantoras evangélicas que mais de destacaram nos últimos anos. Bruna Karla foi uma das cantoras mencionadas na matéria, sendo destaque juntamente com Arianne, Brenda, Carol Celico e Mariana Valadão.

Capa da revista com Arianne | Perfil de Bruna em uma das páginas


Bruna Karla no auge! No final de 2011, Bruna ganhou no Troféu Promessas o prêmio de Melhor Música do Ano por 'Sou Humano'. Na premiação ela se emocionou muito pela conquista e ainda entoou a canção vencedora.

Ao lado de Eriberto Leão, apresentador do 'Troféu Promessas', com o prêmio 


Ainda em 2011, Bruna subiu ao palco do Festival Promessas no Aterro do Flamengo e cantou o hino 'Sou Humano'. O festival transmitido pela Rede Globo no dia 18 de dezembro causou polêmica em meio aos fãs, pois a participação de Bruna foi cortada do programa, já que a mesma fez apenas uma participação e não era uma das cantoras convidadas.

No dia 10 de dezembro na gravação do 'Festival Promessas'


Bruna Karla começou bem no ano de 2012. Já no mês de janeiro a gravadora de Bruna, a MK Music, anunciou que o CD/DVD Advogado Fiel - Ao Vivo ganhou Disco de Ouro pela vendagem de aproximadamente 50 mil cópias. A premiação ocorreu no dia 10 de maio na PIB do Recreio.

Bruna com os discos na mão

No dia 25 de janeiro de 2012, foi ao ar no SBT (Rio de Janeiro) uma matéria com Bruna Karla. Na reportagem, Bruna apoiou uma campanha da emissora que tinha como objetivo conseguir uma cirurgia para Mateus, um garoto cego que é muito fã de Bruna. Os demais fãs dela ficaram emocionados com a atitude de solidariedade da artista e demostraram este sentimento em seus microblogs no twitter. O garoto conseguiu a cirurgia e voltou a enxergar.

Bruna abraçada ao garoto Mateus em campanha pelo SBT

Bruna Karla e seu esposo Bruno Santos foram aos estúdios da Rede Globo para participarem do RJTV. Eles falaram sobre a participação no São Gonçalo Gospel no dia 01 de maio de 2012.

Bruna Karla e seu esposo nos estúdios da Rede Globo


No dia 08 de junho todos puderam ver o clipe da nova música romântica de Bruna, "Posso Ser Feliz", que atualmente já alcançou milhões de visualizações.

Bruna em cena do clipe 'Posso Ser Feliz"


O dia 25 de junho foi um dia de grandes surpresas. O álbum Advogado Fiel foi certificado com Disco de Platina Tripo pela ABPD pelas mais de 300 mil cópias vendidas.

Relação de premiações de Bruna Karla até Junho de 2012


No mesmo dia, 25 de junho, começou a produção do novo CD. A gravação de base foi feita sobre a coordenação do produtor Emerson Pinheiro.

Bruna Karla e músicos no primeiro dia de gravação de seu sétimo CD


Muitos foram pegos de surpresa no dia 30 de junho. Bruna Karla foi ao programa da Aline Barros e contou que estava grávida de 2 meses. Rapidamente foi um dos assuntos mais comentados da internet, inclusive pelo BK MANIA que já sabia da gravidez.

Bruno e Bruna com o sapatinho do bebê


Dias depois, 05 de julho, Bruna Karla contou que seu bebê era um menino em uma entrevista na Rádio Globo. E já o chamou de Beni (abençoado). Mais uma vez a novidade tomou as redes sociais.

Bruna Karla revela segredo nos estúdios da Rádio Globo


Bruna Karla foi destaque na moda evangélica concedendo uma entrevista ao Jornal Extra. A matéria foi ao ar no dia 08 de julho mostrando o estilo da jovem cantora.

Bruna Karla em matéria sobre moda


Depois de completar 23 anos no dia 19 de julho, Bruna Karla passou por um momento difícil. Na manhã do dia 26, seus admiradores foram avisados que ela tinha sofrido um aborto espontâneo. Perdeu o bebê. Bruna Karla virou notícia e foi o alvo de muitas orações. Ela não cancelou o show do mesmo dia em São Fidelis, mesmo na dor fez bonito. Depois disso ficou internada por alguns dias, mas passou bem.

Bruna Karla em São Fidelis, fazendo o show mais difícil da carreira


No início de agosto. Bruna começou a colocar a voz em seu novo CD. E já cantou partes de sua nova música pelo Brasil. O CD tem previsão de lançamento para Outubro/Novembro.

Bastidores




---------------------------------------------

PERFIL


NOME:
Bruna Karla Simplício dos Santos
IDADE:
23 anos
DATA DE NASCIMENTO:
19 de julho de 1989
NATURAL DE:
Rio de Janeiro - RJ
EXTENSÃO VOCAL:
Mezzosoprano
ESTADO CIVIL:
Casada
FILHOS:
Nenhum
IGREJA:
Igreja Batista Central da Barra - RJ
UM PRATO:
Massas
UMA COR:
Marrom
UM MEDO:
Barata
UMA MÚSICA:
Espírito Santo (Eyshila) – Fernanda Brum
UM LUGAR:
Ilhéus – BA
UMA COISA QUE DETESTA:
Falsidade
UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO:
Vários
UM CANTOR:
Kleber Lucas
UMA CANTORA:
Cassiane
UM FILME:
A Paixão de Cristo
UM INSTRUMENTO:
Violão
UMA MANIA:
Ficar me olhando no espelho
UM DEFEITO:
Ansiedade
UMA QUALIDADE:
Solidariedade


DISCOGRAFIA
1. Alegria Real (2001) | 2. Siga Em Frente (2003) | 3. Vento Do Espírito (2005)
4. Com Os Olhos Da Fé (2007) | 5. Advogado Fiel (2009) | 6. Ao Vivo (2011) | 7. Aceito O Teu Chamado (2012)


VIDEOGRAFIA

1. Advogado Fiel - Ao Vivo (2011)


PREMIAÇÕES

DISCO DE OURO
Vento Do Espírito de 2005
Com Os Olhos da Fé de 2007
Advogado Fiel de 2009
Ao Vivo de 2011


DISCO DE PLATINA
Advogado Fiel de 2009


DISCO DE PLATINA DUPLO
Advogado Fiel de 2009

DISCO DE PLATINA TRIPLO
Advogado Fiel de 2009


DVD DE OURO
Advogado Fiel - Ao Vivo de 2011


PARTICIPAÇÕES EM COLETÂNEAS

Melodia Do Amor (2005) | Coletânea Amo Você - Vol. 11
Escolinha Dominical (2005) | Clubinho MKids - Vol. 1
Minha Voz E Um Violão (2006) | Coletânea Amo Você - Vol. 12
Nunca Mais Vou Dizer Mamãe (2006) | Coletânea Janelas da Memória
Vou Te Amar (2007) | Coletânea Amo Você - Vol. 13
Jamais Deixarei Você (2008) | Coletânea Amo Você - Vol. 14
Na Eternidade (2008) | Coletânea Mãeeuteamo.com - Vol. 1
Que Bom Que Você Chegou (2009) | Coletânea Amo Você - Vol. 15
Apaixonado Coração (2010) | Coletânea Amo Você - Vol. 16
Te Amo - I Love You [C/ Anderson F.] (2011) | Coletânea Amo Você - Vol. 17
Posso Ser Feliz (2012) | Coletânea Amo Você - Vol. 18



PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS

Na Madrugada / Põe Azeite - Banda & Voz | CD Corinhos Inesquecíveis (2001)
Nossa Lagoa Em Dias De sol - Cast MK Music | Especial (2005)
Conquistando O Impossível - Cast MK Music | Flordelis, Trilha Sonora (2009)
Identidade - Anderson Freire | CD Identidade (2010)
Santidade - Eyshila | CD Sonhos Não Têm Fim (2012)
Um Mundo Melhor - Beno César | CD Um Mundo Melhor (2012)
Caráter - Alex e Alex | CD Código Secreto (2012)




FONTES: WIKIPÉDIA, MK MUSIC, ADMIRADORES DA BK, YOU TUBE, BRUNA KARLA - SITE OFICIAL,  FÃ CLUBE OFICAL DA BK, GOSPEL MAIS, PORTAL REMIDOS, CASSIA KELLY E CANTOR BENO CÉSAR.



ATUALIZADO EM 07 DE NOVEMBRO DE 2012