sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Cadê o playback?


Passaram seis meses do lançamento, e ainda tem fãs que procuram o playback do CD Ao Vivo. Quando não acham, perguntam e tentam a todo modo saber sobre tal projeto.

Uma dessas perguntas chegou a mim por email. Na pergunta o admirador da BK declarava ter todos os álbuns dela, menos o playback do ao vivo, e ele queria achar para completar sua coleção novamente. Mas eis a má notícia para quem, como ele, tinha o sonho de completar a coleção (6 Cd's e 6 Playback's): Não existe mesmo!

Por dois motivos:

1º Depois do estrondoso sucesso de Bruna Karla com Advogado Fiel, todas as pessoas que não a conhecia antes desse álbum, começaram a procurar os seus cd's antigos. Com isso, a venda dos primeiros sucessos da BK aumentaram e a gravadora teve que produzir mais cópias. Pense comigo, o lançamento ao vivo é feito por regravações de músicas de todos seus álbuns. Se a MK lançasse o playback, as vendas dos antigos cairia por consequência dos fãs já terem em casa uma seleção se sucessos sem a voz da BK para louvarem em suas igrejas. Tendo em vista o lucro a MK Music não lançou!

2º No formspring (rede social para perguntas e respostas) Yvelise de Oliveira respondeu a uma pergunta de um fã que também queria saber sobre o playback. A presidente da MK disse que o show não teve captação direta e por isso não pode ser lançado neste segmento. A captação direta permite que na produção do Cd o voz do intérprete seja excluída ou abafada (muitas vezes conseguimos ouvir nos playback's ao vivo a voz do cantor bem escondidinha, mas ainda lá). Como não pode ser feito isso na gravação,  a MK não lançou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário