quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Análise de Capa: ACEITO O TEU CHAMADO


A semana começou bem para os brunetes, Logo na segunda-feira, como prometido, a MK postou a capa oficial do sétimo CD de carreira de Bruna Karla pela gravadora.

Olhe bem para ela:

Demorei quatro horas pra poder descobrir se gostei ou não. Eu fiquei sem opinião formada quando eu vi a capa. Estava de boa, babando no presente que que ganhei da cantora Mara Lima e veio a Diana Aguos (pesquisadora do BK Mania) me mostrando no facebook. A Diana fez certo, como pesquisadora ela pesquisou e achou! Fiquei perplexo. Olha no post.

Passado as quatro horas, eu realmente achei a capa bonita para ser uma obra da Marina de Oliveira, e também achei que se fosse uma obra da Quartel Design teria sido um luxo, bem melhor que essa!

Mas como vai ser essa mesmo... Vou analisar.

COR:
Gostei da cor da roupa e fundo, azul escuro, bem escuro. Capri é o nome certo dessa cor segundo minha colega. Essa cor, segundo as aulas que eu tive de designer mostram o amadurecimento, e isso é bom, pois a Bruna amadureceu. Já se foi a época das capas coloridas de Alegria Real, Siga em Frente e Com Os Olhos da Fé. Também já se foi a época de capas clean's como de Vento do Espírito, Ao Vivo e Advogado Fiel. Essa cor está de nota 10.

FONTES E ARTE:
Essa fonte de ACEITO TEU CHAMADO tá mais rodada que prato de microondas! Parece a fonte do meu RG e Certidão de Nascimento. Não gostei! Já a fonte com BRUNA KARLA agradou um pouco; gostei desse design que traz a escrita de cima e a leva até embaixo, além da perna do N que preenche o L. Porém, mais uma vez o K vem em minúsculo como em Siga em Frente. Na minha opinião, ou põe as iniciais todas maiúsculas ou todas minúsculas como o da Fernanda Brum em Liberta-me. Ficou feio isso. Outra coisa, não entendi essa pauta de caderno escolar onde escreveram ACEITO O TEU CHAMADO, e ainda, o que  tem a ver aquele clip's de papel lá? Desnecessário.

VISUAL E POSE:
Falar da Bruna Karla vai ser difícil. A pose dela ficou legal, bem focado no rosto lindo dela. Eu espera outra coisa, com o título ACEITO O TEU CHAMADO eu imaginei ela com a cabeça em direção ao céu e olhos fechados, mas gostei assim. O mais legal da foto foi ela olhando para o horizonte e não para a câmera e o sorriso aberto dela como em Alegria Real, demais! Dos olhos apertados nem se fala, estavam quase fechados, uma gracinha. Os cabelos diferentes de todos os CD's - nem toda morena e nem toda loira - as raízes do cabelo dela em preto e o contraste em loiro até as pontas deram a ela mais um ar de maturidade. Incrível!

CONCLUSÃO:
Eu esperava mais, porém me satisfaço com o resultado desse trabalho artístico da MK. Hoje, depois de 3 dias da divulgação da capa, posso dizer que acho ela LINDÍSSIMA DE MORRER! Não vejo a hora de pegar o meu encarte na mão, sera que é só eu?

2 comentários: